Yara Ginga2018-12-09T18:00:40+00:00
Yara Ginga
Yara GingaCEO OP Luanda
Psicóloga Clínica |
Luanda • Adultos • Crianças • Empresas

Formação profissional

Licenciatura em Psicologia na especialidade de Psicopatologia da Linguagem e Logopedia

Pós-graduada em Terapias Cognitivo-Comportamental

A especializar-se em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica

Formação em EMDR

Marque Consulta Comigo

O seu telefone:



Yara Ginga

O meu percurso no mundo da Psicologia começou aos 18 anos quando decidi que era o que gostaria se ser enquanto profissional. Passados mais de 10 anos continuo verdadeiramente feliz com a opção que escolhi.

Formei-me em Psicologia com especialidade em Psicopatologia da Linguagem e Logopedia pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Desde então, tenho estado numa viagem fascinante pelos vários âmbitos de atuação da disciplina. A primeira paragem foi numa Instituição Particular de Solidariedade Social que acolhe crianças e lhes proporciona um lar. Foi um momento de bastante aprendizagem e crescimento pessoal. Depois seguiu-se uma passagem pelo mundo das organizações, nos recursos humanos de uma empresa multinacional que me conferiu aprendizagem de técnicas de recrutamento e seleção de pessoal, assim como valiosas aquisições na gestão de pessoas dentro das organizações.

A paragem seguinte na minha viagem pela Psicologia, foi em 3 instituições de educação infantil em que desenvolvi e enriqueci bastante enquanto profissional. Paralelamente, tornei-me convidada residente num dos programas de rádio de maior audiência em Luanda. A minha participação consiste em levar temas relacionados com a Psicologia para serem debatidos durante o programa e consequentemente esclarecer as dúvidas dos ouvintes que participam em direto.

Desta participação resultou o convite para prestar atendimento psicológico numa clínica privada e num centro de estudos, ambos em Luanda. As duas experiências trouxeram aprendizagem e muito conhecimento.

Fui também convidada a ter um programa de rádio online exclusivamente meu, em que levo aos ouvintes semanalmente temas relacionados com a compreensão das manifestações comportamentais, para que eles mesmos possam reconhecer, identificar e compreender em si e nos outros.

Em 2017, a Oficina de Psicologia veio ampliar ainda mais a riqueza da minha viagem, permitindo-me tomar posse do que realmente gosto de fazer e conduzi-lo a um nível mais elevado na sua prática.  Aqui aprendo, cresço enquanto profissional e desafio-me a levar a psicologia de rigor e excelência que os pacientes merecem ter.

Todos os dias apaixono-me mais ainda com a possibilidade de compreensão do comportamento humano e as suas diferentes manifestações e mais ainda pela oportunidade que tenho para ajudar as pessoas a se compreenderem nas suas próprias viagens.

Marcação de consulta

Translate »