Rita Fonseca de Castro2018-11-26T10:29:30+00:00
Rita Fonseca de Castro
Rita Fonseca de CastroPsicóloga Clínica
Psicologia • Terapia de Casal/Familiar
Parede • Lisboa • Queluz • Adultos
Nº cédula 14664
Marque Consulta Comigo

Por favor, escolha o motivo do seu contacto

Marcação de consultaAvaliação Ansiedade


Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

Rita Fonseca de Castro

Talvez pelo fascínio que as relações humanas me suscitam, porque gosto da dança que se forma na relação com os outros e de poder ser um agente facilitador na criação de contextos propícios a que a mudança se opere, desde cedo ambicionei ser psicóloga. Concluí a Licenciatura em Psicologia Clínica (Variante Cognitiva, Cognitivo-Comportamental e Sistémica), na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Lisboa, em 2006.

Prossegui os meus estudos na área da Terapia Familiar e Comunitária, frequentando e concluindo a Pós-Graduação e o Curso de Especialização Avançada ministrados pela Associação Portuguesa de Terapia Familiar e Comunitária.

Porque acredito que a Psicologia deve ser cada vez mais eclética e integrativa e que devemos investir sempre na formação e aperfeiçoamento dos paradigmas e técnicas decidi, em 2014, iniciar a Pós-Graduação em Psicoterapia e Aconselhamento de Adultos, na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental, Cognitiva e Integrativa. A par desta, estou também em formação no Nível I de EMDR, abordagem terapêutica que se tem revelado eficaz em múltiplos quadros clínicos (com especial ênfase nos processos traumáticos).

A Ordem dos Psicólogos Portugueses, da qual sou membro efetivo, atribuiu-me o grau de Especialista Geral em Psicologia Clínica e da Saúde e de Especialista Avançada em Psicoterapia.

Comecei por trabalhar com crianças e adolescentes, em contextos de acolhimento institucional, escolar e de formação profissional, sempre a par da prática clínica em terapia familiar e conjugal, que iniciei em 2007. Desde 2013 que integro a equipa da Oficina de Psicologia, com acompanhamentos individuais (de crianças, adolescentes e adultos) e de famílias e casais.

Marcação de consulta

Os meus artigos

Load More Posts