Inês Ponte2020-05-17T00:45:00+01:00

Inês Ponte

Marcação de consulta

Inês Ponte
Inês PontePsicóloga Clínica OP Setúbal
Psicóloga Clínica
Setúbal • Adultos, crianças e adolescentes
Cédula 14839

Formada em Psicologia Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada há quase 9 anos, trabalhei desde cedo com jovens e adultos com deficiência mental e física, perturbações do desenvolvimento e perturbações mentais graves (CERCIMB e APPACDM de Setúbal), no desenvolvimento de competências sociais e de autonomia, de modo a potencializar uma melhor adaptação destas pessoas à comunidade que os rodeia. Tive também a oportunidade de dar formação e permitir uma aproximação e melhor compreensão das pessoas que sofrem com estas doenças, por parte das suas famílias, profissionais e da comunidade em geral. O trabalho com esta população exige uma criatividade de adequação da intervenção a especificidades próprias e uma minuciosidade particular, que nos mostra como a mais pequena vitória pode e deve ser tão gratificante.  

Para me aproximar de um trabalho mais individualizado e especializado, realizei uma pós-graduação em Terapias Cognitivo – Comportamentais, e dediquei-me também à metodologia coaching, um trabalho mais particular, com ganhos rápidos e efetivos na conquista de objetivos muito específicos. O trabalho de terapeuta vem de uma curiosidade de perceber como cada pessoa é, compreender a complexidade do seu funcionamento, dificuldades e recursos, e ao mesmo tempo um desafio de provocar mudança, abrir perspetivas e criar oportunidades, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e bem-estar. 

O meu trabalho foca-se na psicoterapia individual, com adultos, adolescente e crianças, essencialmente com perturbações de ansiedade, depressão, stress, fobias, perturbação de pânico, hiperatividade com défice de atenção, dificuldades de aprendizagem. 

Os meus artigos

Go to Top