Faça a Vida acontecer!

Faça a Vida acontecer!Muitas das nossas frustrações têm a ver com o  facto de pensarmos que tudo se deve a factores externos. Desperdiçamos muito tempo a culpar os outros e os acontecimentos externos  pelo que está errado nas nossas vidas. 

Da próxima vez que algo não esteja a correr bem, pergunte-se  porquê.  O que poderia ter feito de diferente para melhorar a situação? Se discutiu com um amigo pergunte-se porque foi que aconteceu. Estará a esperar demasiado dele? Estará à espera que siga sempre as suas regras? Se se sente  desvalorizado no seu  trabalho questione-se se estará verdadeiramente a fazer tudo o que lhe é possível para mostrar o seu valor?  Tem constantes batalhas com os seus filhos? Veja como se comporta com eles, será que eles não estão as espelhar as suas atitudes?

Não se culpe por tudo o que lhe acontece, mas utilize a parte da situação sobre a qual tem controlo, (a forma como reage) e em que pode intervir para evitar mais frustração, zanga ou preocupação. É sobre fazer a vida acontecer em vez de deixar que a vida lhe aconteça como se fosse um espectador indefeso. Quando a sua atitude muda, vê as dos que o rodeiam mudar também.

Não é responsável pelo que os outros dizem e fazem, mas é responsável pela forma como reage ao que os outros dizem e fazem.

Faça a sua Vida acontecer!

Cristina Sousa Ferreira

Cristina Sousa Ferreira
Cristina Sousa FerreiraPsicóloga Clínica

Marque consulta comigo

Pretendo: (obrigatório)
Marcação de ConsultaInformações ou Reunião



Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

Mostrar mais Artigos
Translate »