Quando o amor acaba

Quando o amor acabaNinguém ensina na escola lidar com o sentimento de amor. Espera-se que simplesmente se aprenda como se relacionar amorosamente de forma espontânea. As histórias de contos de fadas dão algumas dicas fantásticas e fantasiosas. Você se apaixona, o sentimento, a intimidade crescem e transformam-se em amor. Mas nada te prepara pro fim do relacionamento.

Pode ser muito difícil aceitar a ideia de que o “felizes para sempre” pode acabar. O fim de um relacionamento também finaliza sonhos, hábitos e realizações. A segurança se torna fragilidade e é por isso que algumas pessoas escolhem negar a situação e busca formas de resgatar aquele sentimento, empurrando o relacionamento para frente. Mas essa situação só traz sofrimento porque tudo que não é verdadeiro exige grande quantidade de energia para existir.

Se você está com dúvida sobre o seu sentimento ou relacionamento é importante fazer algo a respeito. Por mais difícil que seja, ser sincero é o mínimo que você pode fazer por si mesmo e para o outra pessoa envolvida.

Muitas pessoas preferem negar porque acreditam que o outro não merece passar por essa situação, mas as consequências podem ser piores. Ninguém merece ser enganado e quando a verdade aparecer o sofrimento pode ser maior.

Terminar um relacionamento vai tirar você da sua zona de conforto. Muita coisa vai mudar na sua vida, principalmente em sua rotina. Fique atento, pois o medo da mudança pode ser uma cilada! E muito desses medos não são assim tão reais quanto parecem.

Se o amor realmente acabou, não faz mais sentido vocês continuarem juntos. Planeje uma conversa, abra seu coração e fale sobre o que está sentindo. Seja responsável com sua escolha e com seus sentimentos.

Talvez você, ou a pessoa, tenham ficado bem abalados com a separação. Tenha calma, dê tempo ao tempo. Ele é capaz de curar todas as dores, pois permite que você acalme suas emoções, reestruture sua base e encontre o aprendizado por trás de tudo. Dê um tempo para se equilibrar emocionalmente e para a outra pessoa também digerir a situação. Acredite que no final, tudo dará certo, desde que a verdade conduza essa situação.

 

The post Quando o amor acaba appeared first on Oficina de Psicologia.

Luciana Biagioni
Luciana BiagioniPsicóloga Clínica
2017-08-18T18:56:19+01:00Agosto 17th, 2017|Luciana Biagioni, OP Brasil, Relações|
Go to Top