Tempo de Leitura: 3 min
O coaching

Ao longo da nossa existência todos nós, em maior ou menor grau, sentimos a necessidade e a responsabilidade de mudar. De fazer mudanças nas diferentes áreas que compõem a nossa vida. Essas mudanças são realizadas em várias ocasiões, por uma tendência natural do ser humano e, qualquer alteração envolve esforço e trabalho, livrar de rotinas, crenças e abordagens que estão muitas vezes, profundamente enraizadas. Existem alguns métodos que podem nos auxiliar a superar alguns obstáculos que possam surgir, facilitando a mudança de forma eficaz e benéfica para as pessoas. Um desses métodos, talvez o mais eficaz, é o Coaching.

O coaching pode ser definido como uma ferramenta para o desenvolvimento pessoal e profissional que consiste em um processo de conversação em que a pessoa trabalha sob a orientação de um profissional (Coach) para encontrar novas possibilidades e perspectivas dentro de si mesmo, a partir do qual caminhos alternativos podem ser construídos permitindo atingir metas e objetivos que, até agora, não sabia como chegar lá. O processo possui inicio, meio e fim (onde você está e aonde quer chegar, são pontos fundamentais em um processo de coaching).

O Coaching não é terapia psicológica ou aconselhamento ou consultoria ou auto-ajuda, e, claro, não é uma ferramenta “para todos”. É simples assim. O trabalho possui abordagens muito diferentes para as disciplinas acima, que, essencialmente, destaca o fato de que o coaching nunca diz ao outro o que fazer ou não. É através da conversa e atividades com o Coach que a pessoa vai aos poucos encontrando recursos que ativam dentro de si mesmo, como dissemos antes, para alcançar os seus objetivos.

Por isso, é uma excelente ferramenta para o crescimento pessoal e profissional, pois eleva o nível de consciência de nós mesmos e do ambiente, eliminando obstáculos e crenças limitantes que não se podia ver antes, e, assim, alcançar quase todas as metas que se almeje.

 

Coaching é uma ferramenta valiosa para você, já que permite encontrar formas e maneiras válidas para lidar com essas mudanças que você acredita que deva fazer, mas existe algo que parece fora de seu controle, por isto você não consegue ou não sabe como começar.

O coaching oferece treinamento e preparação para empreender ações que requerem a confiança em si mesmo e suas possibilidades (a tomada de decisões pessoais e profissionais) e, em geral, aumenta o nível de consciência de si mesmo e seu ambiente para melhor compreender as atitudes, crenças e razões que regem o seu comportamento e como eles influenciam. Somente em você, poderá facilmente encontrar formas alternativas para resolver seus dilemas e/ou necessidades.

Para empresários, gestores, líderes e autônomos é particularmente eficaz, uma vez que o processo de coaching é feito diretamente com a pessoa que é a responsabilidade final, usando sua criatividade e energia e tomar decisões que parecem difíceis.

A Oficina de Psicologia é constituída por profissionais qualificados, altamente experientes com muitas horas de processos realizados para indivíduos, profissionais e empresas, com foco na aplicação de métodos de trabalho sistemáticos ou padronizado, compreende e aceita o trabalho com pessoas de suas necessidades específicas, trabalhando com cada um deles individualmente, para obter o máximo benefício da aplicação do Coaching ou de qualquer outro atendimento necessário. Assim, nosso trabalho consiste em proceder a dilemas pessoais e profissionais, concentra-se absolutamente sobre o assunto individual, que é realmente o centro do processo.

 Venha fazer coaching conosco!

Marque seu horário no telefone (31) 3284.8703 ou nos envie uma mensagem!

 

 

Ana Amélia de Faria Gouvêa

Coaching/Analista de Label e PI

Psicóloga Clínica na Oficina de Psicologia Brasil  (Terapeuta Cognitiva/EMDR/Brainspotting)

The post Coaching na Oficina de Psicologia Brasil appeared first on Oficina de Psicologia.