Sofia Correia2022-08-04T20:13:55+01:00

Sofia Correia

Sofia Correia
Sofia CorreiaPsicóloga Clínica
Lisboa • Crianças e Adolescentes
Cédula nº 25268

É no mundo da infância e juventude que gosto de estar, depositando toda a minha dedicação e tempo para adquirir novos conhecimentos. Desde cedo que o interesse de trabalhar com crianças e jovens está em mim. Encontrei na psicologia a harmonia de integrar o meu gosto pessoal no meu percurso profissional.

Concretizei a minha formação académica na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, na área da Psicologia Clínica e da Saúde, abordagem Psicoterapia Cognitiva-Comportamental Integrativa. Sou psicóloga clínica com experiência profissional em cuidados de saúde primários e em consultório privado. Como psicóloga considero que a sensibilidade, curiosidade e empenho são alguns dos pilares da minha identidade profissional.

As características da infância e juventude fascinam-me, tendo interesse e experiência no acompanhamento psicológico em dificuldades de humor, ansiedade, de comportamento, e perturbações do neurodesenvolvimento, bem como, em avaliação psicológica e aconselhamento parental.

Encaro a aplicação das ciências psicológicas na infância/ juventude para além do processo terapêutico psicólogo-criança/jovem, primando por construir com cada criança/jovem, com cada família, uma relação única, reparadora e potenciadora, que vai para além da redução do mau estar psicológico.

O que pode esperar de mim?
É desejado que cada criança e jovem cresça e se desenvolva de forma harmoniosa, encontrando no seu caminho diversos desafios. Por vezes alguns desafios poderão ser persistentes e invadir negativamente as mais variadas áreas da vida da criança e do jovem. Enquanto psicóloga da Oficina de Psicologia, estarei cá para abraçar esses desafios do caminho do crescer, tendo como missão ultrapassá-los.

Comprometo-me a adequar o conhecimento científico das ciências psicológicas a cada situação, bem como a investir na criação de uma relação de profunda empatia que permita a quem me procure percorrer um caminho de autodescoberta.

Marcação de consulta

Os meus artigos

A linha que separa o saudável da adição

Visitamos uma grande superfície e os jogos, aparelhos eletrónicos, estão em destaque, ligamos o rádio numa viagem de carro e anunciam a promoção de uma consola, nas escolas, mais concretamente nos intervalos, observamos crianças e adolescentes ocupados [...]

Go to Top