Diogo Gonçalves2022-05-31T15:37:20+01:00

Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves
Diogo GonçalvesPsicólogo Clinico
Lisboa • Adultos
Cédula nº 19106

“A felicidade na vida depende da qualidade dos nossos pensamentos” – Marco Aurélio

Na base da nossa existência está a relação com os outros, com o mundo. Metade das vezes vivemos alheios a tudo, ocupados com as coisas dos outros, sempre dispersos e raramente com nós mesmos. Esquecemos que nesta nossa relação com o mundo, estamos nós e tudo o resto depende da maneira como nós estamos connosco. A pedra basilar de toda a experiência humana é a relação e é aí que me situo enquanto profissional. Na primazia pela relação, no edificar conjunto de uma aliança assente na honestidade e na confiança, fomentando através desta, um processo catalizador de reflexão e mudança.

Acredito que a psicoterapia faz a diferença pela sua curiosidade, pela postura desafiante, mas cuidada, assente numa exploração autêntica do que aparece. Poucas vezes temos quem olhe connosco para o que temos, de uma forma genuína e interessada, sem julgamentos, além do comum.

Tive desde 2013, uma vasta experiência profissional, nos mais variados contextos, hospitalar, em IPSS, clínica privada e num clube de futebol. Formei-me em psicoterapia existencial, que orienta a minha prática com a sua base humanista e sou pós graduado em psicologia do desporto.

Aprendi que não há substituto para uma boa relação e que sem esta não há mudança e que muitas das vezes, só precisamos de dar o primeiro passo para melhorar a qualidade dos nossos pensamentos e viver mais de acordo com nós mesmos.

Marcação de consulta

Os meus artigos

Go to Top