A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

E se o que sente for ansiedade social?

E se os outros acharem que não sou capaz?

E se os meus colegas perceberem que estou nervoso?

E se eu bloquear e toda a gente perceber?

E se o medo de não corresponder às expectativas dos outros me impede de tentar?

Tenho medo de falhar, o que os outros vão pensar de mim?

Já se sentiu desconfortável em situações sociais?

A ansiedade é uma resposta emocional complexa. Sentimos ansiedade quando temos uma sensação de medo ou desconforto, mas não estamos, naquele exato momento, em perigo. Todos experimentamos ansiedade, mas o problema surge quando a esta interfere em aspetos importantes da nossa vida. Neste caso precisamos de identificar as causas e recuperar o controlo, para que não nos limite.

Com o surgimento da pandemia houve um agravamento de casos de ansiedade social, tivemos de nos adaptar a uma nova forma de comunicação, em que priorizamos o contacto virtual e, o contacto presencial tornou-se menos frequente.

A Ansiedade Social é muitas vezes associada a traços de timidez. Na verdade, refere-se ao desconforto sentido em várias situações sociais, podendo ser incapacitante e interferir no desempenho escolar e profissional, tal como nas interações sociais. O medo de não ser capaz, a preocupação com a opinião dos outros, o receio da avaliação e critica, o medo de falar em publico e de se sentirem humilhados podem ser pensamentos frequentes.

O que vai aprender neste workshop?

. Compreender o que é a ansiedade social.

. Identificação de pensamentos e comportamentos frequentes que mantém o problema.

. Estratégias para utilizar perante uma situação potencializadora de ansiedade social.

Aberto a todos!

  • Esta acção vai ocorrer em videoconferência – Zoom – pelo que qualquer pessoa, em qualquer ponto do país ou do mundo, poderá assistir.
  • A acção decorre em português europeu
  • Sendo um workshop de enquadramento no que é e como se desenvolve a ansiedade social, teremos momentos dedicados à prática de exercícios úteis para lidar com a ansiedade
  • Tanto os exercícios exercícios como os temas que forem falados terão o cuidado de não criar qualquer desconforto nos participantes (traduzindo: não vai ter de falar sobre si, nem da sua história pessoal).

Quem conduz?

Beatriz Matos
Beatriz MatosPsicóloga Clínica

Como marcar?

    Nota: Pagamento de 9€ por encontro, por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 29983202020 10, ou por PayPal para a conta contacto@oficinadepsicologia.com, com envio de comprovativo, Nº de contribuinte e morada de facturação para info@oficinadepsicologia.com, antes da hora do workshop. Apenas pode ser reservado um lugar após envio de comprovativo.

    Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.