A carregar Eventos
Este evento já decorreu.

Este é um capítulo desafiante?

Nos últimos meses a história da sua vida tem sido difícil? Cheia de gumes e arestas? A desgastá-lo, num bloqueio que não desata? Então talvez queira resolver este capítulo, para se poder libertar para escrever o próximo!

E, nesse caso, este workshop de intensa reflexão, em Lisboa, é para si. Vamos passar uma tarde a escrever – mas não precisa saber escrever melhor do que qualquer miúdo de 8 ou 9 anos, por isso, não se preocupe. E vamos desenhar e pintar, também, porque é um capítulo ilustrado. Também não precisa saber desenhar ou pintar melhor do quando tinha essa idade 🙂 Teremos também alguns exercícios de acesso interno, a emoções e a sabedoria que reside mais abaixo do plano da consciência, para que possa intervir de uma forma plena como autor da sua história.

Irá para casa com uma outra perspectiva sobre os momentos que tem vivido, ideias de resolução ou formas de criar um fecho e seguir em frente. E levará consigo, em formato de livro, este capítulo escrito e ilustrado da sua vida. Mas muito mais importante do que isso, irá equipado com uma ferramenta terapêutica importante que lhe permite a análise, re-enquadramento e processamento de situações de vida complexas, para que a possa usar sozinho sempre que precisar. E – quem sabe – talvez se entusiasme para rever toda a sua vida!

Re-escrever este capítulo da sua vida

Ao longo de 5,5 horas iremos tranquilamente seguir uma estrutura narrativa clássica (mais conhecida como pirâmide de Freytag) aplicada ao capítulo actual da sua vida (de alguns meses a 1 ano). Irá analisar-se como protagonista, recrutar personagens de apoio e outros recursos pessoais, identificar os seus antagonistas, descobrir e explorar o conflito na base da tensão e encontrar mecanismos de possível resolução ou fecho.

Temos dois pressupostos de partida:

  1. Contar a nossa história, ainda que apenas a nós próprios, é uma das formas de nos conhecermos e encontrar significado nas nossas vidas
  2. A forma como “lemos”, interpretamos a nossa história afecta a forma como nos sentimos e comportamos o que, por sua vez, influencia a continuação da história

E, para pormos em prática esta revisão escrita do que se tem vindo a passar nos últimos tempos da sua vida iremos contar com ferramentas que vêm das terapias narrativas, bem como das terapias expressivas – e iremos enquadrar com uma estrutura narrativa característica do storytelling.

É uma tarde simultaneamente tranquila e intensa, de trabalho individual, ainda que num contexto de grupo. E quando começarmos já terá material preparado porque há “trabalhos para casa” prévios 🙂

Quem conduz?

Madalena Lobo
Madalena LoboEspecialista em psicoterapia
Psicóloga Clínica e CEO da Oficina de Psicologia
Citação Dickens

Inscreva-se!

Inscrição:
1 pessoa2 pessoas3 ou + pessoas

Nota: Pagamento de 65€ por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0331 00200017704 21, com envio de comprovativo, Nº de contribuinte e morada de facturação para info@oficinadepsicologia.com, antes da hora do workshop. Apenas pode ser reservado um lugar após envio de comprovativo. No caso de estar a fazer uma inscrição para mais do que uma pessoa, aplica-se o desconto respectivo mencionado.

Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

Traga 1 amigo também!

O seu investimento pode diminuir muito! Basta desafiar amigos, familiares, colegas de trabalho,… E, para todos, resultará muito mais económico, porque os descontos abaixo aplicam-se a todos do seu grupo!

+ 1 amigo

5
  • desconto

+ 2 amigos

10
  • desconto

3 ou + amigos

15
  • desconto
Newsletter 3

A NOSSA NEWSLETTER

PODE MUDAR-LHE A VIDA

  • Recheada de informações úteis da Psicologia para MELHORAR A SUA VIDA

  • É GRATUITA

  • GANHA logo um curso de RESPIRAÇÃO CALMANTE

  • Só lê se quiser

  • De PRESENTE, também recebe um GUIA para o conforto do SISTEMA NERVOSO

  • Desiste quando quiser (mas nós ficamos tristes…)

  • Fica a saber mais de Psicologia do que o seu vizinho

  • Ninguém sabe que a recebe

  • Não se arrisca a perder os nossos PRESENTES e PROMOÇÕES exclusivos

  • Sabe tudo primeiro do que os outros