A carregar Eventos

E depois das boas intenções? Vem a vontade de corrigir o rumo da vida! Beneficiamos das juras e promessas solenes que fizemos pelo virar do ano, e fazemos um pacto connosco mesmos: este ano, faremos diferente! Novos hábitos, novas atitudes, tudo muito mais saudável e equilibrado. Tudo para que não revisitemos sensações indesejadas: exaustão, irritabilidade, insatisfação, oportunidades perdidas e soterradas nos dias que correm.

No ano passado também foi assim. Lembra-se? E lembra-se, também, de chegar a meio do ano e dar por si no mesmo padrão de vida? Com as boas intenções adiadas ou atropeladas por temas mais prementes ou apenas pelo peso dos velhos hábitos.  Porquê?

As mudanças desalinhadas dos temas fundamentais para cada um e sem um plano de concretização abrangente não conseguem a tracção suficiente para serem implementadas. Hem? Isto saíu mesmo à psicólogo, não foi? 🙂

O que isto quer dizer é que se nos doerem as costas, a tendência é pensar em pomadas ou comprimidos que reduzam a inflamação ou tirem a dor. Talvez juntar umas sessões de fisioterapia ou osteopatia. Mas se o problema for da postura consistentemente incorrecta em que estamos diariamente, a dor nas costas volta e talvez agrave. É preciso pensar de uma forma mais abrangente e enquadrada com a vida de cada um, para encontrar as condições propícias à dor (insatisfação) e rever as acções habituais para substituir mal-estar por bem-estar.

Este workshop, em Lisboa, de imersão total durante 6 horas ao longo de Domingo serve precisamente para o equipar com a reflexão adequada sobre aquilo que são as suas áreas de insatisfação e ajudá-lo a desenhar as acções correctivas mais eficazes. De uma forma profunda e abrangente, de acordo com o que de mais avançado se sabe sobre os factores que promovem uma vida gratificante e com bons níveis de energia.

O que vamos fazer?

Blocos de análise e reflexão

Valores e propósito: numa sequência de exercícios para apurar aquilo que verdadeiramente lhe é importante e mobilizador, e criar a noção de um rumo que possa ser uma um forte promotor de satisfação de vida

Life designing: um exercício de grande abrangência em que cada participante irá poder reconstruir e reorganizar as suas “tarefas de vida” de acordo com as suas paixões, valores e forças pessoais

Projecção de plano futuro: criação do plano de mudanças, com visualização do futuro desejado

Como o vamos fazer?

Só porque o tema e os resultados são sérios, não há porque não nos divertirmos, certo? Por isso, vamos divertir-nos! Com base em exercícios e metodologias de diversas correntes psicoterapêuticas e com recurso às mais diversas formas de expressão.

Algumas técnicas de expressão e ferramentas terapêuticas usadas:

  • Doodling (desenhos básicos rabiscados)
  • Auto-afirmação de valores pessoais
  • Mini-meditação de consulta às 3 grandes concentrações neuronais do corpo
  • Criação de mindset de crescimento
  • Prática de focalização para tornar conscientes e claros os conteúdos da vivência ou experiência pessoal
  • Criação gráfica das novas tarefas de vida e reformulação dos propósitos de cada papel social desempenhado
  • Activação de recursos pessoais (com EMDR)
  • Visualização de futuro, com actualização progressiva de idades futuras

A descoberta das respostas

Platão já o disse há muito, muito tempo (há mais de 2.000 anos…): toda a aprendizagem é um mero recordar. Curiosamente, dados recentes da neurociência permitem-nos perceber que isto tem muito mais de verdade do que a mera noção filosófica de que sabemos muito mais do que aquilo que sabemos que sabemos 🙂

Nesta linha, este workshop não é expositivo – dar-lhe-ei, naturalmente, algumas informações críticas sobre aquilo que se tem a certeza serem os grandes princípios orientadores de saúde, bem-estar  e uma vida bem vivida. E cada exercício que faremos é explicado: para que serve e como se faz.

Este é um workshop prático de descoberta interna e de reflexão pessoal sobre os aspectos específicos que constituem a vida e as características de cada participante. Por acaso (e porque é infinitamente mais económico para si) estaremos a trabalhar num grupo de pessoas, mas o trabalho é individual e os resultados que vai obtendo são também muito únicos.

Apesar de ter um total de 6 horas ao longo de 1 dia, o workshop está estruturado para ser leve e nada cansativo. Começaremos às 10:30, para aproveitar o fim-de-semana e pôr o sono em dia; e terminaremos às 17:30, porque assim ainda resta muito dia, para passear, organizar as suas coisas, ou descansar em família.

E, para que não tenha mesmo que se preocupar com nada, e possa dedicar-se inteiramente a descobrir novos rumos para a sua vida, todo o material necessário para a reconstrução e reformulação visual da sua nova vida estará incluído.

Um percurso, um resultado

Este dia está construído como uma viagem: pelo seu passado, pelo seu presente e pelo seu futuro. Num veículo que leva combustível, recursos e competências. Num rumo que traça no seu mapa, de valores, objectivos e propósitos. Para um resultado simples: o que tenho de reformular na minha vida próximos tempos para a estruturar de uma forma que me resulte equilibrada e potencialmente feliz e produtiva.

Quem conduz

Madalena Lobo
Madalena LoboPsicóloga Clínica e CEO da Oficina de Psicologia
Com elevada experiência em psicoterapia, diversas ferramentas psicoterapêuticas, e formação.

Traga 1 amigo também!

O seu investimento pode diminuir muito! Basta desafiar amigos, familiares, colegas de trabalho,… E, para todos, resultará muito mais económico, porque os descontos abaixo aplicam-se a todos do seu grupo!

+ 1 amigo

5
  • desconto

+ 2 amigos

10
  • desconto

3 ou + amigos

15
  • desconto
DGERT

Inscreva-se já!

Nº de inscrições:
123 ou +

Nota: Pagamento de 65€ por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 29983202020 10, ou por PayPal para a conta contacto@oficinadepsicologia.com, com envio de comprovativo, Nº de contribuinte e morada de facturação para info@oficinadepsicologia.com, até 24 horas antes da hora do workshop. Apenas pode ser reservado um lugar após envio de comprovativo. No caso de estar a fazer uma inscrição para mais do que uma pessoa, aplica-se o desconto respectivo mencionado.

Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

Translate »