A carregar Eventos

“Pensamentos viram acções

Acções viram hábitos

Hábitos tornam-se no nosso caráter

E o caráter torna-se o nosso destino.”  James C. Hunter

Está quase aí o novo ano, e com ele as promessas de que tudo vai mudar, e este ano é que vai ser diferente. Desde conseguir caber naquelas roupas que já não usa há que tempos, tirar aquele curso ou limpar o armário, são sempre grandes promessas feitas cheias de motivação naquela hora. Contudo, essa hora cheia de brilhos, é geralmente curta, e os costumes antigos voltam a imperar. Para que este ano seja realmente diferente, é preciso mudar, criar ou eliminar hábitos, de maneira a que a realização dessas promessas seja algo definitivamente mais concretizável e passem de sonhos a vivências.

Os hábitos são comportamentos que foram aprendidos através da nossa experiência, e de tal forma reproduzidos, que já os fazemos de forma inconsciente. Por ter este carácter menos intencional e repetitivo, é mais difícil a mudança. Porém, depois de instalados, os novos hábitos estão para ficar, já sem esforço, e sem que tenha de pensar neles, e assim as promessas do ano novo alongam-se pelo ano todo.

Webinar: formação online

Neste webinar vamos saber:

  1. O que é um hábito, e como funciona

Vamos conhecer como esta aprendizagem se dá a nível mais consciente, e avaliar como este hábito se enquadra nos seus valores e propósito de vida.

  1. Tornar consciente o ciclo do hábito

Olhando para as etapas do ciclo do hábito, conhecemos e tornamos consciente quais os estímulos que são necessários introduzir ou retirar de modo a alterarmos esses nossos comportamentos.

  1. Como estabelecer objectivos adequadamente

Estabelecer objectivos claros e específicos também nos ajuda a orientar para chegarmos a uma meta realista.

  1. Alinhamento

Planear adequadamente os passos a dar e quais os melhores momentos do dia para que este hábito novo se instale.

  1. Avaliação e manutenção

Na medida em que vai experimentado novas alternativas, vai perceber se isso funciona, se é algo que dá para manter a longo prazo, o que está a correr bem e mal. Isso permite ir adequando os passos anteriores até se sentir confortável com a mudança que deseja. Devemos sair da nossa zona de conforto para mudar, mas não é necessário viver permanentemente no desconforto. Por isso, encontrar um ponto de equilíbrio é fundamental.

Com o acesso ao webinar, vai ter disponível um e-book com os exercícios que vamos realizando ao longo desta hora para posteriormente adequar aos seus objectivos de vida.

Inês Ponte
Inês PontePsicóloga Clínica
Intervenção clínica em Setúbal

Inscreva-se!

Em que país reside?

Nota: Pagamento de 5€ por transferência bancária para o IBAN PT50 0018 0003 29983202020 10, ou por PayPal para a conta contacto@oficinadepsicologia.com, com envio de comprovativo, Nº de contribuinte e morada de facturação para info@oficinadepsicologia.com, antes da hora do workshop. Apenas pode ser reservado um lugar após envio de comprovativo.

Ao usar este formulário, concorda com o armazenamento e o gerenciamento dos seus dados por este site.

O que é um webinar?

Simples: é um workshop feito à distância, utilizando computadores, tablets ou até smartphones. Desde que tenha som e webcam, toda a gente pode participar. Uns minutos antes da hora marcada (hora PT), todos os participantes que se registaram recebem um email com um link. Clicando nesse link, entram na nossa “sala” de formação e poderão participar tal como o fariam se estivessem numa sala física (ou, pelo menos, de uma forma muito parecida).

Assim, poupa o tempo de deslocações e pode assistir ao workshop a partir de qualquer lugar.

Translate »